Dia 1. Primeiro de Dezembro
Após muitos ano de sonho chegou a hora. Sempre quis visitar o Cono Sur, Argentina, Chile, o Deserto Atacama, quem sabe Bariloche, os Andes com seus Pasos de 5 mil m de altura, os lago de sal, a cultura Inca, quem sabe Bolivia. Durante os últimos meses a viagem se formou em nossa cabeças, decidimos gastar um mês inteiro. Usando o Google Maps colocamos um roteiro preliminar, Sampa, Foz, no inicio pensei ainda ir para o norte, quem sabe chegar a Cusco, Lago Titicaca.. mas foi abolido.. este maldito Googlemaps informa a quilometragem na hora.. Cortamos Bolivia. Ficou então Sampa, Foz, ± seguindo o Trópico do Capricórnio, Posadas, Salta, San Pedro Atacama e descendo Chile para Bariloche. That's the plan!
Hoje, dia 6 de Dezembro escrevo esta mensagem sentado num B&B in Salta. Primeira cidade, ou ciudad..como falam os locais..hehe.
Saímos então num dia nublado, ideal para a moto as sete horas de São Paulo. Deu um friozinho na barriga, carregar a moto, pensar mais uma vez qual cueca levar, qual deixar, jogar a chave na caixa de correio.
Fiz preparos leves na moto, quase tudo original. Só levando umas ferramentas para poder trocar uma roda e consertar um pneu. Nada mais.. tem cada história na internet de pessoas levando uma oficina na viagem.. mas.. na verdade.. fazer 10 mil km numa moto desse não deveria acontecer nada. O desgaste de andar na reta é muito menor do que na cidade aonde uso a moto normalmente. Bom.. isso já é contra minha superstição.. estou no meio da viagem é já falo como se tivesse dado certo.
Saímos então de Sampa, transito bom, Castelo Branco, temperatura agradável, nada de chuva, nada de sol, pouco transito e paramos a primeira vez 200km depois..acho que perto Bofete.. já imaginou morar em Bofete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário